mis exposição john lennon

Atribuindo sentido às coisas

Eu fico bem pensativa quando ouço Imagine. A ideia utópica de um mundo sem fronteiras, conflitos e religiões. Penso que, no momento em que John a escreveu, era o seu Sol em Libra suplicando na letra por harmonia, equilíbrio e paz na Terra. Ah, esse libriano de voz rasgada realmente me fez imaginar esse mundo perfeito.

Mas essa mesma voz sacramentou: o sonhou acabou. Dessa vez, era seu ascendente em Áries se expressando nessa música. Eu tenho certeeeeeeeeeza.

Brincadeiras à parte, foi de um tempo pra cá que eu passei a acreditar em astrologia depois de perceber que ela nasceu do ato de observar. A si e ao redor. Desde então eu comecei a procurar ~ coincidências ~ pelas constelações dos signos.

Uma delas é dividir com John o mesmo signo solar e signo ascendente. Brinco e conto vantagem, como se eu fosse a única do mundo; e se com isso eu pudesse receber por cartas astrais um pouco de sua genialidade e habilidade para respostas rápidas.

Fiquei na dúvida se John acreditava nessas coisas. Mas, ao ver uma de suas fotos na exposição do MIS, eu me deparei com ele usando uma corrente no pescoço com um pingente do signo de libra. Que tolice, podem falar, mas acho divertido atribuir algum sentido às coisas. Como a de notar semelhanças com John nesse desafio de viver o eixo Áries-Libra.

Olha ali o pingente no pescoço do John Lennon. Libriano com orgulho!

É bom entrar nessas brincadeiras sem querer chegar a conclusão alguma. Só porque gosto e porque também deixa o caminhar menos pesado. Este texto não tem nenhum desfecho, aprendizado ou lição, mas é o puro resultado das minhas viagens cósmicas; compartilhadas e recebidas depois por um “Ah, legal” ou “Só você mesmo, Marina”. Será que respondiam o mesmo para o John? 🤔

Notas de rodapé:

Fotos da exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen, no Museu da Imagem e do Som (MIS), e que marca os 80 anos de nascimento (isso tudo!) e 40 anos de legado desse artista incrível. Fiquei imaginando o que é ter um fotógrafo te acompanhando em boa parte da sua vida, captando seus momentos mais íntimos e reveladores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *